Na página do INRE - Instituto Nacional de Resíduos do Facebook, poderá ver as últimas atualizações, posts, vídeos, ações e enquetes. Por lá, poderá interagir conosco, deixando seus comentários, compartilhando nossas postagens ou simplesmente acompanhando. Você é nosso convidado.

SERVIÇO RECIC-LAR NA FOLHA DE SÃO PAULO

12/11/2017

Noticia sobre o serviço Recic-Lar no caderno Sobre Tudo - Vida Pratica

INRE DA AULA DE LOGÍSTICA REVERSA NO ITA

04/09/2017

George Hochheimer, do Instituto Nacional de Resíduos ministrou aula sobre Logística Reversa para os alunos do ITA - Instituto Tecnológico de Aeronáutica, em São José dos Campos. Foi para os alunos da disciplina HID-65, que tem como temática as questões de sustentabilidade ligadas à engenharia. Sob a coordenação do prof. Wilson Cabral de Sousa Jr.

Para o INRE é importante ajudar na formação dessas cabeças brilhantes, que certamente farão bom uso do que aprenderam.

22/05/2017

O INRE com a RE/MAX estão inovando no mercado imobiliário, trazendo liquidez, valorização e sustentabilidade para quem compra, vende ou aluga um imóvel. Permitindo colocar rapidamente o imóvel no mercado.

​Um serviço conjugado de esvaziamento, pintura e limpeza para imóveis a serem vendidos ou locados. Simples, rápido, eficiente barato e sustentável.

INRE NA DIRETORIA DA FIESP

03/05/2017

O arquiteto George Frug Hochheimer, gestor do INRE Instituto Nacional de Resíduos, sócio da Green Mind Desenvolvimento Sustentável e da Hochheimer Imperatori Arquitetura, foi homologado Diretor da FIESP Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. A atuação é no Departamento de Infraestrutura, Diretoria de Saneamento Básico, que é um colegiado composto por grandes nomes do Saneamento Básico nacional. O Instituto entende essa nomeação como um reconhecimento pelo esforço na direção da sustentabilidade viabilização de uma economia circular. 

CONSULADO AMERICANO COMEMORA DIA DA TERRA COM O INRE

19/04/2017

Para comemorar o Dia da Terra, George Frug Hochheimer do INRE - Inatituto Nacional de Resíduos deu uma aula/palestra para os funcionários do CONSULADO DOS ESTADOS UNIDOS em São Paulo.

Auditório estava cheio. Contando com uma grande diversidade de pessoas, mas com algo em comum: muito interesse! Uma coisa chamou muito a atenção, quando indagados sobre quem dali faz algum tipo de reciclagem/coleta seletiva, mais de 80% dos participantes levantou a mão! Levando em consideração de no Brasil aproximadamente 2% faz coleta seletiva, é uma amostra impressionante. Tirem suas conclusões...
Por uma questão de segurança não temos fotos.

INRE PARTICIPA DO 2º ENCONTRO UMAPAZ

10/04/2017

George Frug Hochheimer do INRE palestrou sobre Educação e Logistica Reversa no 2º Entontro UMAPAZ. Depois da aula/palestra, alguns participantes ficaram numa acalorada conversa. Apresentar para uma turma tão engajada, um panorama da Logística Reversa baseado em nossa experiencia prática foi um privilégio, talvez para eles um um choque de realidade, com muitos paradigmas quebrados (como sempre). Agradecemos novamente ao Sergio Rosemberg, à Erica e todo o pessoal do UMAPAZ pela oportunidade!

INRE PARTICIPA DE FORUM SOBRE LOGÍSTICA REVERSA EM ARACAJÚ

07 FEVEREIRO 2017

INRE PARTICIPA DE FORUM SOBRE LOGÍSTICA REVERSA EM ARACAJÚ
Organizado pelo IFS Instituto Federal de Sergipe, aconteceu no dia 07 de fevereiro o Forum: A Logística Reversa no Brasil: Cenário Atual.
Gestores e representantes de órgãos ambientais e sanitários do estado e de municípios sergipanos, estudantes, professores e especialistas, entre eles George Hochheimer, que palestrou remotamente e Renato Souza Filho, da GEREE/ EcoTi, estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, no Auditório do Sebrae, localizado na avenida Tancredo Neves, bairro América, discutindo a implantação do sistema de logística reversa, possibilitando a análise da situação atual no país e sugestões de propostas.

INRE PARTICIPA DA RETOMADA DA COMISSÃO DE ESTUDOS QUE TRATA DE ELABORAÇÃO DE NORMAS PARA A CADEIA REVERSA DE RESÍDUOS

17/10/2016

Com a participação de 30 profissionais de entidades representando fabricantes de eletroeletrônicos, recicladores, cooperativas de reciclagem e universidades, entre eles o INSTITUTO NACIONAL DE RESÍDUOS - INRE, aconteceu no dia 17 de outubro de 2016, simultaneamente em São Paulo e Recife, a reunião de reativação da Comissão de Estudos ABNT que tem como um dos objetivos criar documentos normativos específicos para cadeia reversa de resíduos eletroeletrônicos e para controle de substâncias perigosas em produtos eletroeletrônicos. 

INRE NA CÂMARA AMERICANA - AMCHAM

05/10/2016

George Hochheimer (INRE) apresentou na AMCHAM - CÂMARA AMERICANA em Ribeirão Preto, questões da Logística Reversa para os líderes da Indústria do oeste paulista. Os participantes interagiram muito, o que tornou a discussão ainda mais interessante. Ficou claro que todos têm os mesmos problemas. Pela avaliação dos líderes que estiveram presentes foi excelente, principalmente por trazer à tona pontos que mudaram os paradigmas em relação ao assunto.

INRE na Virada Sustentável 2016

27 de Agosto de 2016

O INRE participou da Virada Sustentável 2016 realizando uma amostra de vídeo seguida de um debate sobre o descarte de eletroeletrônicos e uma oficina infantil sobre reciclagem de eletroeletrônicos. As atividades foram feitas na Biblioteca Villa Lobos do parque Villa Lobos.

CÂMARA BRASIL ISRAEL REALIZA PALESTRA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA REVERSA DE ACORDO COM A NOVA LEI

16/06/2016

George Frug Hochheimer vai à Câmara Brasil-Israel de Comércio e Industria para palestrar sobre Logística Reversa e sua importância para o Meio Ambiente, as Empresas e o Consumidor. 

2º ENCONTRO NACIONAL DOS DESTINADORES

25 de Novembro de 2015

Ocorreu o importante encontro com os Destinadores (agentes de manufatura reversa) de Eletroeletrônicos da Rede GEREE, participantes do Sistema INRE de Logística Reversa de Eletroeletrônicos.

INRE NO WORKSHOP SANEAMENTO BÁSICO DA FIESP – POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS

19 de Agosto de 2015

George Frug Hochheimer apresentou Sistema INRE e atuação do instituto, com capilaridade nacional através de seus parceiros, no evento que aconteceu nesta quarta feira (19/08/2015), o Workshop de Saneamento Básico da FIESP sobre Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

A GEREE, O INRE E O CTI PROMOVEM ENCONTRO INÉDITO COM DESTINADORES E PARCEIROS DO SISTEMA DE LOGÍSTICA REVERSA

23 de Junho de 2015

No dia 23 de junho, no auditório do CTI (Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer/Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação) em Campinas, foi realizado o 1º Encontro Nacional dos Destinadores de Resíduos Eletroeletrônicos e parceiros do Sistema INRE de Logística Reversa.

INRE NA 28ª FIEE - FEIRA INTERNACIONAL DA INDÚSTRIA ELÉTRICA, ELETRÔNICA, ENERGIA E AUTOMAÇÃO ANHEMBI SP - 23 A 27 DE MARÇO DE 2015

29 de Março de 2015

O INRE particpou da FIEE – Feira Internacional de Eletroeletrônica – no Anhembi, de 25 a 27 de Março com estande e promoção de seminário, fechando sua presença de forma marcante. No seminário, os participantes que de alguma maneira integram o Sistema INRE, apresentaram questões fundamentais abrangendo todas as etapas da Logística Reversa. Demonstrando que o modelo desenvolvido está totalmente operativo e atende a todas as exigências relativas à Logística Reversa, com ou sem a assinatura do acordo setorial desta cadeia econômica.

Além do INRE – Instituto Nacional de Resíduos – o estande contou com a participação da GEREE, Dynel´s, Grupo Reciclo e ABRASA

INRE E ETHOS FECHAM PARCERIA

27 de Janeiro de 2015

É com satisfação que anunciamos a parceria entre o Instituto ETHOS e o INRE (Instituto Nacional de Resíduos). O documento foi assinado em 27/01/2015 na sede do ETHOS. Esta parceria visa somar esforços para ajudar na sustentabilidade da implementação da PNRS, buscando minimizar custos para as empresas e para a sociedade.

PARCERIA ABRADISTI - INRE PARA PILOTOS DE LOGÍSTICA REVERSA E TRATAMENTO PÓS-CONSUMO DE RESÍDUOS ELETROELETRÔNICOS

25 de Novembro de 2014

A ABRADISTI (Associação Brasileira dos Distribuidores de TI) e o INRE celebram uma parceria para A ABRADISTI (Associação Brasileira dos Distribuidores de TI) e o INRE celebram uma parceria para acompanhar a logística reversa e tratamento pós-consumo de equipamentos eletroeletrônicos inservíveis de consumidores através do Piloto do SISTEMA INRE no estado de São Paulo.

INRE PARTICIPA DO IV SIREE - SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE RESÍDUOS DE EQUIPAMENTOS ELETROELETRÔNICOS EM RECIFE

23 de Setembro de 2014

Quatro anos depois da criação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, a gestão de resíduos eletroeletrônicos (REE) ainda é um grande desafio para governos, empresas e cidadãos. O IV Seminário Internacional sobre Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos (IV SIREE) foi realizado nos dias 18 e 19 de setembro no Recife. 

GRUPO DE TRABALHO ABEMA / INRE DISCUTE O DESCARTE DE EQUIPAMENTOS ELETROELETRÔNICOS

Um projeto de logística reversa de resíduos eletroeletrônicos, para que o consumidor possa entregar aparelhos eletroeletrônicos sem utilidade, realizando o descarte correto dos produtos, está sendo analisado, de forma conjunta, pela Associação Brasileira das Entidades Estaduais do Meio Ambiente (Abema) e Instituto Nacional de Resíduos (INRE), de São Paulo

INRE ASSINA COOPERAÇÃO TÉCNICA COM O GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL

19 de Agosto de 2014

INRE – Instituto Nacional de Resíduos assinou no dia 19 de agosto de 2014, na sede da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Distrito Federal, Termo de Cooperação Técnica com o Governo do Distrito Federal através da Secretaria do Meio Ambiente do Estado

INRE E FEPACOORE ASSINAM COOPERAÇÃO TÉCNICA PARA ESTUDAR A INCLUSÃO DE COOPERATIVAS NA LOGÍSTICA REVERSA DE REEE

15 de Julho de 2014

INRE – INSTITUTO NACIONAL DE RESÍDUOS assina Cooperação Técnica com a FEPACOORE - FEDERAÇÃO PAULISTA DE COOPERATIVAS, que engloba cooperativas do nível da COOPERMITI, serão homologadas cooperativas em algumas das funcionalidades do Sistema INRE, atendendo, com qualidade e cuidado, as metas de inserção social preconizadas na PNRS.

INRE E UEA PROMOVEM MESA REDONDA PARA ESTUDAR OS RESÍDUOS ESPECIAIS NO ESTADO DO AMAZONAS

28 de Março de 2014

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), através da Agência de Inovação, realiza nesta sexta-feira (28), a mesa-redonda sobre Resíduos Especiais no Amazonas.

 

O evento conta com a participação de instituições reguladoras, de tecnologia e ainda de proteção do meio ambiente. Os debates reuniram órgãos como a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS) e Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa)

INRE ASSINA CONVÊNIO COM UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS - UE

18 de Fevereiro de 2014

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e o Instituto Nacional de Resíduos (Inre) firmaram na tarde desta terça-feira (18) um acordo de cooperação técnica. O objetivo da parceria é propor soluções específicas para a política de resíduos sólidos na região amazônica.

INRE INICIA PILOTO DE COLETA DE LIXO ELETRÔNICO

20 de Janeiro de 2014

INRE organiza mobilização para a logística reversa de eletroeletrônicos em parceira com a ABRASA (Associação Brasileira dos Serviços Autorizados de Eletroeletrônicos) , a Reciclo Metais, a GEREE (Gestão Estratégica de Resíduos Eletroeletrônicos) e ABRADISTI (Associação Brasileira dos Distribuidores de Tecnologia da Informação).

Entrevista de George Hochheimer para o programa CIDADANIA - TV Senado

06 de novembro de 2013

O diretor do Instituto Nacional de Resíduos, George Frug Hochheimer, fala sobre a necessidade de aprimoramento da gestão dos resíduos sólidos com o objetivo de incrementar o processo de reciclagem e reaproveitamento do lixo eletrônico.

INRE apresenta o SISTEMA INRE na IV Conferência Nacional de Meio Ambiente - 2013 - Brasília

27 de outubro de 2013

No dia 25 de outubro, a convite do MMA, o INRE apresentou na IV CONFERENCIA NACIONAL DE MEIO AMBIENTE, o evento mais importante a agenda ambiental nacional, o SISTEMA INRE. O mesmo que consta na proposta entregue para o Acordo Setorial de Sistema de Logística Reversa de Produtos Eletroeletronicos.

INRE participa do Encontro Nacional da ABEMA – Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente, sobre Licenciamento Ambiental

27 de junho de 2013

Nos dias 26 e 27 de junho em Brasília participamos do Encontro Nacional da ABEMA – Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente, sobre Licenciamento Ambiental.

MMA recebe proposta de Acordo Setorial do INRE

12 de Junho de 2013

INRE entrega no MMA em Brasília nossa proposta para de Acordo Setorial para a Implantação de Sistema de Logística Reversa de Produtos Eletroeletrônicos e seus Componentes

Please reload

Instituto Nacional de Resíduos

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now