O que temos

O Instituto Nacional de Resíduos tem operacional sistema de gestão para equipamentos eletroeletrônicos, que vai desde a captação dos mesmos à destinação ambientalmente adequada, controlando todo o ciclo/processo.

O Sistema foi testado e implantado em 12 Estados, 62 Cidades e mais de 200 Pontos de Coleta dos mais diversos tipos. Contando com mais de 250 CNPJs participantes.   

A partir da experiência adquirida com o Sistema de Logística Reversa, o INRE criou o serviço Recic-Lar, propiciando o esvaziamento de imóveis, pintura e limpeza. Veja mais acessando a página do serviço nas Ações do INRE, ou clicando aqui.

O Sistema é composto por

Doadores: são pessoas físicas preocupadas com o meio ambiente que estão dispostas a doar seus equipamentos usados ao invés de joga-los no lixo comum.

Pontos de Coleta: são pessoas jurídicas que disponibilizaram algum espaço físico em sua edificação para receber as doações de equipamentos.

Destinadores: são os agentes de manufatura reversa responsáveis pela coleta e destinação ambientalmente adequada de todos os equipamentos doados nos pontos de coleta.

Sistemas de Gestão e Controle: o INRE possuí ferramentas próprias para toda a gestão e controle dos processos. Garantindo que tudo seja feito corretamente.

Com estes importantes componentes do sistema, é possível fazer com que a logística reversa de equipamentos eletroeletrônicos seja praticada. Viabilizando a efetiva Reciclagem.

Se você quiser fazer parte ou saber mais, como Doador, Ponto de Coleta ou Destinador, será muito bem vindo. Entre em contato conosco pelo e-mail: inre@inre.org.br

Instituto Nacional de Resíduos

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now