Quem somos

Especialistas em pós-consumo

O Instituto Nacional de Resíduos – INRE é uma associação civil de direito privado, de caráter sócio ambiental e sem fins lucrativos. 

 

É uma instituição apolítica, sem conflitos tanto econômicos como em relação à cadeia produtiva e que visa contribuir para a implementação da PNRS, como agente ativo na condução, implementação e respeito à lei, mantendo diálogo matricial e buscando o menor preço para a cadeia produtiva e consumidor. 

O INRE apresentou proposta para o Acordo Setorial relativo a Logística Reversa para Eletroeletrônicos em junho de 2013. A proposta abrange mecanismos de inclusão social, sistemas para gestão, pontos de coleta e de entrega voluntária, locais de triagem e empresas de manufatura reversa. 

O Instituto hoje é esta proposta implementada, com os ajustes em função do aprendizado com a prática.

Fundado em março de 2012, o instituto facilita a convergência dos interesses de diferentes setores da economia, tais como indústria, distribuidores, comércio, limpeza pública, governo, institutos de pesquisa, consumidores, entre outros, no intuito de promover a gestão integrada de resíduos sólidos em consonância com a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

O Sistema de Logística Reversa foi implantado e gerido pelo INRE em 12 estados, mais de 80 cidades, com mais de 400 CNPJs e técnicos participando dessa grande rede nacional. 

Instituto Nacional de Resíduos

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now